O Camboriú acertou a contratação de Jailson Zatta, para comandar o time na série B do Catarinense que, tenta voltar à série A, em 2026. O novo treinador já está conversando com o diretor de futebol, Pedro Pointevin, para a montagem do elenco para a segundona.
Jaílson é natural de Frederico Westphalen (RS), e seu último trabalho foi no Concórdia Atlético Clube, equipe na qual foi campeão da Copa Santa Catarina 2024 e comandou o Galo do Oeste, na Copa do Brasil, onde foi eliminado na segunda fase pelo Botafogo da Paraíba, mas antes tinha eliminado a Ponte Preta, no Domingos Machado de Lima.
O primeiro atleta que poderá acertar com o Tricolor da Capital da Pedra, é o goleiro Wellinton, que teve uma brilhante passagem em 2023, quando o Camboriú disputou a série D. Wellinton estava no Brasil de Pelotas, que acabou sendo rebaixado para a série B do Gauchão.
Jailson chegou a recebe proposta para comandar o União Frederiquense, de Frederico Westphalen, na série B do gaúcho deste ano, mas acabou recusando o convite e acertando com o Camboriú.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação