Depois sofrer o segundo revés consecutivo no Campeonato Brasileiro da Série D e contar com a saída repentina do agora ex-treinador, Júnior Lopes, o Camboriú Futebol Clube já tem um novo comandante para o restante da competição. Trata-se de Jerson Testoni, de 42 anos e que, em seu último trabalho, comandou o Altos (PI), na Série C do Brasileiro.
Jerson Testoni, mais conhecido como Jersinho é natural de Santa Catarina e, no estado, atuou em dois clubes. Entre eles estão: Brusque e Joinville. No Quadricolor, no ano de 2017, Jersinho começou como auxiliar e, no mesmo ano, assumiu a equipe em cinco jogos com uma vitória. De 2017 a 2021, Jersinho esteve no comando do Quadricolor.
De lá pra cá foram quase 100 jogos com mais de 40 vitórias. Além disso, o treinador foi responsável pela ascensão do Bruscão e conquistou os acessos para a Série C – na qual foi campeão da quarta divisão -, acesso para a Série B e também campeão da Copa Santa Catarina em 2019.
Depois do Brusque, o profissional comandou o Brasil de Pelotas em mais de 30 jogos e, no ano passado, comandou o Joinville na Copa Santa Catarina em nove partidas. O último trabalho de Jerson Testoni foi no Altos do Piauí, aonde assumiu o time no Estadual e também comandou o início da Série C. Na equipe nordestina foram 11 jogos e quatro vitórias.
O novo treinador do Camboriú FC se apresenta nesta terça-feira (6) e já se prepara para os próximos desafios do Tricolor da Capital da Pedra. O próximo jogo da Cambura é nesta quarta-feira (7), às 19h, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio das Nações, em partida válida pela 6ª rodada da Série D.
Foto: Pablo Cavalcante