Joinville e Figueirense realizaram uma partida abaixo das expectativas na Arena, na abertura do Campeonato Catarinense. Foi um jogo que teve muito mais erros do que acertos, já que as duas equipes estão em formação, neste início de temporada.
O primeiro tempo foi do Joinville, que teve mais intensidade e pressão na saída de bola, conseguindo provocar muitos erros da defesa do Figueirense, mas o Coelho não soube aproveitar. Com erros nas finalizações e com pouco trabalho de bola, o time de Hemerson Maria não soube aproveitar a superioridade da primeira etapa.
No segundo tempo o jogo mudou, já que a intensidade do Joinville não foi a mesma e, Alvinegro, com mais espaços, conseguiu se organizar melhor, teve a posse de bola e fez a bola circular no meio para chegar no ataque. O lado direito era o mais forte, com a dobradinha Léo Maia e João Lucas. Mas Também o Figueira não ameaçou verdadeiramente o gol do Joinville.
E, no final o placar fechado mostrou que os dois treinadores terão muito trabalho, para definir seus times, apesar de que esta foi a primeira partida oficial de ambos e a temporada será longa, pois o Joinville terá a série D e o Figueira a série C pela frente.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Gustavo Mejía/JEC