A partida de logo mais a noite, 20h no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí diante do Barra pode ser o divisor de água, para a equipe do Joinville, que ainda não venceu na Copa SC e precisa muito, dos três pontos diante do Pescador, que tbm não venceu na competição.
Vindo de duas derrotas, a primeira contra o Figueirense na estreia e depois contra o Marcílio Dias, no mesmo estádio do jogo desta noite, o Tricolor continua em busca dos primeiros pontos na competição e para isso, precisa superar o Barra, que empatou na estreia com o Nação e foi goleado pela Chapecoense na segunda rodada.
O técnico Fabinho Santos terá ao menos quatro desfalques para a partida, sendo o zagueiro Yalle e o atacante Juninho, que continuam em transição e o lateral Bernardo está afastado para tratamento, mas ainda não há determinação de tempo de retorno.
O caso mais grave, no entanto, é do atacante Andriw, que passou por ressonância e teve constatada a lesão de rompimento de LCA (ligamento cruzado anterior). Com isso, ele precisará passar por procedimento cirúrgico e o tempo de recuperação é de seis a oito meses, ou seja, ele está fora da Copa Santa Catarina.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685JP
Foto: Gustavo Mejía/Joinville EC