Após estar atrás do placar por dois gols até os 30 minutos do segundo tempo, o JEC conseguiu uma grande virada na tarde deste sábado, 23, e venceu o Inter de Lages por 4 a 3 pela quarta rodada da Copa Santa Catarina 2023. Os gols do tricolor foram marcados por Antônio Porto, Warley (2x) e Juninho. Pelo lado da equipe da Serra Catarinense, marcaram Cleiton (2x) e Igor Bahia.
A partida começou com o Inter de Lages abrindo o placar logo aos três minutos, após o zagueiro Vitão tentar tirar a bola da área, mas com a bola batendo em sua mão. Pênalti marcado que Igor Bahia bateu do lado esquerdo e o goleiro Pedro, que fez estreia como profissional do JEC, defendeu e no rebote, Cleiton aproveitou um vacilo da zaga do tricolor e só empurrou a bola para o fundo das redes.
O Joinville era melhor em campo, mas só conseguiu responder com perigo somente aos dez minutos, após boa triangulação, Warley recebeu lindo passe de peito de Antônio Porto e chutou de primeira na entrada da área, com o goleiro Andrey se esticando todo para salvar os visitantes.
Aos 26, Cleiton aproveitou erro de saída de jogo no campo de defesa do tricolor e chutou de forma despretensiosa de fora da área. A bola desviou no zagueiro Vitão e matou o goleiro Pedro fazendo 2 a 0 Inter de Lages.
Com dois gols atrás do placar, o JEC precisava de um gol para voltar ao jogo e tinha as melhores oportunidades quando a bola passava pelo camisa 10 Warley, que se movimentava pelo ataque inteiro e, aos 35, sofreu falta perto da grande área, um pouco pelo lado direito. Ele cobrou colocado de perna direita por cima da barreira, com a bola explodiu na trave.
Já aos 43, Warley recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque e levou para o meio tirou o zagueiro do Inter de Lages da jogada e chutou forte de fora da área. O goleiro Andrey deu rebote e Antônio Porto empurrou para o fundo das redes para diminuir o placar. Foi o primeiro gol dele como jogador profissional do JEC.
Após o intervalo, o Inter de Lages colocou um balde de água fria, na reação do Joinville, ao marcar o terceiro gol, através de Igor Bahia, que marcou seu segundo gol na partida. Mas a reação do Coelho começou aos 10 minutos da etapa complementar, novamente com Warley que aproveitou o rebote de Andrey para diminuir o placar.
E o empate veio aos 30 minutos, após cabeceio, a bola ficou viva novamente na área para Warley chutar firme de perna direita e empatar a partida para o Tricolor da Manchester Catarinense e, mantendo a pressão nos minutos finais, Juninho acertou um belo chute de perna direita na área pelo lado direito, com a bola entrando na rede do Inter. Placar final 4 para o Joinville, 3 para o Inter de Lages.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Gustavo Mejía/Joinville EC