A primeira partida da final, da Copa Santa Catarina, aconteceu na noite desta última terça e terminou em igualdade, com as redes sendo balançadas uma vez. A torcida do Marcílio Dias fez uma festa muito bonita, na chegada do time ao estádio Dr. Hercílio Luz, com direito a corredor de fogo, fogos de artifícios, canhão de luz na entrada dos jogadores no gramado.
A partida foi muito equilibrada, com o time da casa tomando a iniciativa do ataque, tanto que conseguiu cinco escanteios durante os 20 minutos e foi coroado, com o gol de Geovany que recebeu na entrada da área e fuzilou o goleiro do Galo, para explodir o caldeirão que era o Gigantão das Avenidas.
O Concórdia sentiu um pouco o gol, mas foi para cima em busca do empate, que saiu dos pés de Pedro Arthur dando um banho de água fria, na torcida do Marcílio que lotou o sua praça de esportes. Com o empate em Itajaí, a decisão acontece no próximo sábado, às 16 horas no Domingos Machado de Lima, em Concórdia e, em caso de empate a decisão será nos pênaltis e quem vencer irá ganhar um cheque de R$ 100 mil reais como premiação e a vaga para a Copa do Brasil de 2025, além de embolsar mais 750 mil, por participar da primeira fase da competição nacional.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Arthur Miranda/CNMD e Deivid dos Anjos/FCF