A oitava rodada do Catarinão será encerrada nas quartas feira, dias 21 e 28, com os jogos entre Marcílio Dias x Figueirense e Avaí x Barra, respectivamente, em virtude da participação do Marinheiro e do Leão da Ilha na Copa do Brasil.
Na abertura de rodada, a Chapecoense derrotou o Inter de Lages, na Arena Condá, pelo placar de 2 a 1, com muita reclamação contra a arbitragem por parte dos lageanos, principalmente pela marcação do pênalti que originou o segundo gol do Verdão do Oeste.
Os gols da partida foram marcados por Maílton e Perotti, para a Chape e Felipe para o Inter.
Na quarta, no Heriberto Hulse em Criciúma, mais uma vez a torcida do Tigre lotou o estádio, para ver uma vitória do líder da competição, mas o Brusque não estava a fim de ser derrotado mais uma vez e, de virada, conquistou três pontos importantíssimos fugindo das últimas colocações.
O placar foi aberto com Claudinho, para o Criciúma, aos 28 minutos do primeiro tempo e, na segunda etapa veio a virada do Brusque logo aos dois minutos, com Rodolfo Potiguar e, aos 40, um gol contra do venezuelano Candelo deu a vitória ao quadricolor.
E no confronto do Leão do Sul contra o Leão do Norte, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Hercílio Luz suou para empatar e 2 a 2, contra o lanterna da competição, o Nação. O primeiro gol da equipe do Norte foi marcado por Brendon, aos 32 minutos do primeiro tempo e, na segunda etapa, aos 37, Luza ampliou para o Nação mas a reação do Hercílio Luz não demorou muito e o time de Tubarão chegou ao empate com gols de Mariotto, aos 39, e Ingro, aos 40.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Thiago Meneghini/ACF, Bianca Coan/HLFC e Celso da Luz/Criciúma EC