A primeira rodada do Catarinão 100 anos teve 20 gols marcados, uma média de 3,3 gols por partida e apenas um jogo complacar zerado, nesta primeira rodada. No sábado, o Criciúma não tomou conta do Figueirense e abriu o estadual com uma sonora goleada de 4 a 1, resultado que fez os alvinegros perderem o rumo de casa.
Rodrigo, Marcelo Hermes, Renato Kayser e João Carlos fizeram os gols do time carvoeiro e o volante Leo descontou para o Alvinegro do Estreito. No segundo jogo do sábado, o Joinville recebeu o Marcílio Dias, na Arena e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, com gols de Warley e Yuri Mamute para o Coelho e Silvio, Juninho Tardelli e Rafael Rech marcaram para o time de Itajaí.
Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Hercílio Luz pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcinho. No domingo, a rodada foi aberta com Inter e Concórdia, no Vidal Ramos Júnior, em Lages e houve empate em 0 a 0.
No estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o Brusque derrotou o Barra, pelo placar de 3 a 1, com gols de Guilherme Queiróz, Dentinho e Olávio para o Quadricolor e Natan para o Pescador e, encerrando a primeira rodada, na Ressacada, o Avaí derrotou o Nação por 3 a 2, com gols de Willian Maranhão, Mário Sérgio e Gabriel Poveda para o Leão da Ilha e Brendon e Paul Henry para o Nação.
A segunda rodada inicia na quarta feira, às 19h com Concórdia x Criciúma, no Domingos Machado de Lima, no Oeste, às 20h no Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Joinville, às 20h30, no Nações o Brusque recebe a Chapecoense e às 21h30, no Dr. Hercílio Luz o Marcílio Dias recebe o Inter de Lages.
Na quinta, às 20h, na Arena Joinville tem Nação e Barra e às 21h30 no Aníbal Torres Costa, em Tubarão haverá o confronto dos Leões, sendo que o Leão do Sul irá recepcionar o Leão da Ilha encerrando a segunda rodada.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC, Lucas Cardoso/Brusque FC e Vica Bueno/MD