Sexta rodada do Catarinão 2025 teve tropeço do líder, derrota do Barra e massacre do Avaí

A sexta rodada do campeonato catarinense iniciou na tarde deste sábado, com três jogos e o destaque foi para a vitória do Avaí, diante do Joinville com Vagner Love marcando duas vezes e o tropeço do Criciúma, no oeste do estado.

Chapecoense x Criciúma
O Criciúma viajou até a cidade de Xanxerê, onde enfrentou a Chapecoense, na abertura da sexta rodada e empatou sem gols. Após um início de partida equilibrado, a Chapecoense assumiu o domínio das ações da partida e teve a primeira boa oportunidade aos 14 minutos, quando Dentinho recebeu a bola na intermediária e arriscou, mandando muito perto do gol defendido por Caíque. 
A melhor chance do Criciúma na primeira etapa foi aos 46, mas quando acionado, João Paulo fez grande defesa e, na sobra, a defesa afastou.

Logo aos três minutos da etapa complementar o Criciúma teve boa chance, mas parou na defesa segura de João Paulo e, no contra ataque, o Verdão quase abriu o placar, mas a bola foi para fora, num chute de Giovani Augusto.
O Criciúma soube segurar a pressão do time da casa e saiu de campo, com mais um ponto na tabela.

Avaí x Joinville
Na Ressacada, em tarde de Vagner Love, o Avaí não tomou conhecimento do Joinville, que vinha de uma derrota para o Criciúma pelo placar de 3 a 0 na última quarta feira, e derrotou o Tricolor do Norte pelo placar clássico de 3 a 0.
Mal tinha iniciado o jogo, o Avaí perdeu a primeira grande oportunidade de abrir o marcador, mas a bola foi para fora. O primeiro tempo foi dominado pelo Leão da Ilha, que criou mais quatro grandes oportunidades com Cleber, Jamerson, João Vitor e Ernandes.

Na segunda etapa, a primeira chance de gol foi do Avaí, com João Vitor e, logo após o mesmo João Vitor cruzou a bola para a área, Gaspar ajeitou e Vagner Love chutou para abrir o marcador para os donos da casa.
Aos 39 minutos, Vagner Love recebeu na entrada da área, driblou seu marcador e bateu forte, sem chances para o goleiro do Joinville e ampliou o marcador, para o time azzurra e, já nos acréscimos, o garoto Andrey bateu forte e decretou o placar final em 3 a 0, para o Avaí.

Brusque x Barra
No Augusto Bauer, em Brusque, o time da casa entrou embalado, após a vitória sobre o Caravaggio, no meio de semana por 1 a 0 e foi para cima do desesperado e fraco time do Barra, que havia empatado as cinco rodadas anteriores.
O Brusque foi soberano, não dando espaço para o Pescador e, aos 14 minutos, numa falha do sistema defensivo do time de Itajaí, Matheus Pivô recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, com a bola passando no meio das pernas de Ewerton e morrendo no fundo da rede.

Quando o Barra chegava ao gol adversário, parava na boa atuação do goleiro Matheus Nogueira, que foi cirúrgico para evitar os gols do time adversário, que chegou várias vezes ao gol defendido pelo brusquense.
O Brusque controlava a partida e aumento o placar, ainda na primeira etapa, com Guilherme Pira que recebeu na esquerda carregou a bola até o meio da área e, de pé direito chutou forte sem chances para Ewerton.
Com dois a zero no placar, o ritmo da partida caiu bastante, com o time da casa trocando passes e o time visitante sem forças para tentar marcar o primeiro gol e ter condições de buscar o empate. Nem as alterações do treinador Renan Brito surtiram efeito e, mais uma vez ele deixou o garoto Gabriel Lyra no banco.
Justíssimo o placar para o time da casa, que conquista sua sexta vitória, no sexto confronto contra o Pescador.

Santa Catarina x Figueirense
Em Rio do Sul, o Santa Catarina recebeu o Figueirense e, aos 11 minutos de jogo, Alex Gonçalves foi expulso, após dar um carrinho em cima do goleiro do Figueirense. Mesmo com um a menos, a Águia foi para cima e abriu o placar, com De Paula cobrando pênalti.

No segundo tempo, Gui Lobo ampliou o marcador para o time da casa, mas o Figueirense se aproveitou de ter um jogador a mais e, com as entradas de Leone e Nicolas, o jogo mudou para o time da capital, com Nicolas marcando dois golaços de fora da área, para empatar a partida e conseguir um ponto importante para o Furacão.

Caravaggio x Hercílio Luz
No estádio da Montanha, em Nova Veneza, no jogo dos desesperados deu o Caravaggio em cima do Hercílio Luz. Ambas as equipes precisavam da vitória e foram para cima, em busca do gol, mas foram os donos da casa que abriram o placar, aos 36 minutos de partida com Vinícius de cabeça, após escorar cobrança de escanteio, para delírio dos torcedores do Caravaggio, que lotaram as arquibancadas do estádio da Montanha.

Marcílio Dias x Concórdia
Encerrando a sexta rodada, o Marcílio Dias recebeu o Concórdia, no Gigantão das Avenidas com um público de 2.900 torcedores, que saíram frustrados por não terem gritado gol do Marinheiro. O 0 a 0 permaneceu até o final da partida, com as duas equipes perdendo muitas oportunidades de gols.

O Concórdia fez o seu jogo, tentando buscar um gol no contra golpe, mas também esbarrou na péssima pontaria dos seus atacantes.
O placar fechado foi justo, pelo que as duas equipes apresentaram durante a partida.

Classificação

1º Criciúma e Santa Catarina 11, 3º Figueirense, Brusque, Avaí e Chapecoense 9, 7º Caravaggio e Joinville 6, 9º Marcílio Dias, Concórdia e Barra 5 e 12º Hercílio Luz 2.

Sétima rodada
A sétima rodada inicia na quarta feira, dia 5 com Barra x Chapecoense, às 19h30, na Arena Barra, às 20h Figueirense x Brusque no Orlando Scarpelli, às 20h30 Hercílio Luz x Avaí no Aníbal Costa em Tubarão, às 21h, Criciúma x Santa Catarina no Heriberto Hulse.
Na quinta feira, dia 6, o Concórdia recebe o Caravaggio no Domingos Machado de Lima e às 20h, na Arena Joinville, o Joinville recebe o Marcílio Dias.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Thiago Meneghini/ACF, Leonardo Hubbe/JEC, Lucas Cardoso/BFC, Celso da Luz/CEC, Fabricio Jr/CEC e Vica Bueno/CNMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
1532011
2632111
362319
462319
562319
662319
761326
861326
961326
1061235
1160515
1250232

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

Redes Sociais