O Clube Náutico Marcílio Dias já começou a sua preparação para a temporada de 2024 e, além disso, segue anunciando os primeiros reforços. Nesta terça-feira (5), o zagueiro Renan Dutra e o lateral-esquerdo Rafael Carioca foram anunciados.
Nascido em São Paulo (SP), o zagueiro Renan Raymond Guimarães Dutra, conhecido como Renan Dutra, de 31 anos e 1,89m de altura, reforça o sistema defensivo do Marcílio Dias. O contrato entre o Marinheiro e o atleta vai até o fim do Campeonato Estadual, programado para o dia 15 de abril.
O atleta vem do Retrô FC (PE), equipe que defendeu por duas temporadas, sendo 2022 e 2023 com 44 jogos e 2 gols marcados. Neste ano, Dutra realizou 22 partidas (20 como titular e duas entrando ao decorrer do jogo), marcou dois gols, deu uma assistência e somou 1565 minutos jogados. Dos 22 jogos, Renan Dutra venceu 12, empatou oito e perdeu apenas dois.
Essa será a primeira passagem do zagueiro em Santa Catarina. Tendo em vista a sua coleção de passagens por clubes como: Moto Club (MA), Sampaio Corrêa (MA), Água Santa (SP), São Caetano (SP), XV de Piracicaba (SP), Mirassol (SP) e outros.
Rafael Carioca – lateral-esquerdo
Nascido na capital Fluminense, Rafael Bruno Cajueiro da Silva, mais conhecido como Rafael Carioca, de 31 anos e 1,75m de altura, é o novo reforço do Marcílio Dias para a temporada 2024. O contrato do Marinheiro com o atleta vai até o fim do Estadual, no dia 15 de abril.
Além de atuar como lateral-esquerdo e volante, o atleta estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Floresta (CE). No início do ano estava disputando a Liga Armênia pelo Urartu. Em 2023, Rafael Carioca fez 14 jogos, forneceu cinco assistências e somou 589 minutos em campo.
Possui passagens nas bases de Fluminense (RJ) e Vila Nova (GO), além de ser a primeira passagem do defensor em Santa Catarina. Na carreia, o lateral coleciona passagens por clubes tradicionais como: Internacional (RS), Resende (RJ), Caxias (RS), Paraná Clube (PR), Ceará (CE), Bragantino (SP) Botafogo (RJ) e outros.
Foto de capa: divulgação/Retrô FC/Botafogo
Autor do texto: Pedro Gaya