O técnico Júnior Lopes exaltou a classificação histórica do Camboriú para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Estádio das Nações. O time catarinense venceu o Manaus, com gol marcado por Gabriel Tonini, no primeiro tempo de jogo, e enfrentará o Bahia na sequência da competição.
Para o treinador, o Manaus era encarado como um adversário melhor estruturado, mas a postura do Camboriú em campo foi coroada com a vitória.
— Sabíamos que seria uma partida muito difícil, uma partida eliminatória. O Manaus nas últimas quatro edições de Copa do Brasil passou na primeira fase, então logicamente que, em âmbito nacional, é uma equipe mais estruturada, mais respeitada do que o Camboriú — afirmou o treinador.
— Sabíamos que seria uma dificuldade muito grande. Mas, com a nossa humildade, o trabalho do grupo, um grupo fantástico de atletas, fazendo tudo o que a gente tem pedido desde que chegamos aqui, conseguimos essa classificação. Foi um jogo muito difícil, disputado e sabíamos que seria dessa forma — completou Júnior Lopes.
A partida desta quarta-feira foi a estreia do Camboriú em competições nacionais. Apenas por estar na competição, o time garantiu uma premiação de R$ 750 mil e, com a classificação para a segunda fase, a Cambura embolsa mais R$ 900 mil.
Mais notícias do esporte catarinense em stocksportsoficial.com/santa-catarina