VÍDEO: Marcílio vence de virada no Oeste do estado e é tricampeão da Copa Santa Catarina

O Clube Náutico Marcílio Dias conquistou o bicampeonato da Copa Santa Catarina após vitória fora de casa, na tarde deste domingo (26). O marinheiro foi até o Oeste do estado e venceu o Concórdia por 3 a 1, no estádio Domingos Machado de Lima. Nos últimos minutos, o rubro-anil chegou a ficar com apenas nove jogadores em campo.

Em clima de final, com estádio lotado pelas duas torcidas e 2387 torcedores no total, o título da Copa Santa Catarina voltou para o campeão da edição anterior. O Marcílio Dias conquistou seu terceiro título da competição, sendo dois seguidos (2022 e 2023),  carimbando a vaga para a Copa do Brasil e Recopa Catarinense, em 2024.

Estádio Domingos Machado de Lima recebeu bom público – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O Jogo

Nos primeiros minutos, aconteceu o que muitos esperavam. O Concórdia pressionou o Marcílio Dias e conseguiu balançar as redes logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do lateral-direito Welisson, Wendel subiu para cabecear e foi derrubado pelo lateral marcilista, Victor Guilherme. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann assinalou a penalidade, e o centroavante Rodriguinho abriu o placar na cobrança para o Galo do Oeste.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Mas aos 23 minutos, Juninho Tardelli concedeu um belo passe para o atacante Gustavo Poffo que, na tentativa de dar um “chapéu”, chutou a bola na mão de Welisson. O árbitro assinalou o pênalti e o camisa 10, Juninho Tardelli, foi para a cobrança e não desperdiçou. O goleiro Jean foi no canto certo, mas não alcançou.

Juninho Tardelli fez um gol e uma assistência – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O Galo do Oeste tentou voltar à frente do placar, mas quem teve efetividade foi o Marinheiro. Juninho Tardelli cobrou escanteio aos 42 minutos e Rony (zagueiro) cabeceou para o fundo do gol, sem chance para o goleiro. A essa altura, o estádio Domingos Machado de Lima estava em festa, mas no lado dos visitantes. O Concórdia buscava o empate no final da primeira etapa, mas sem sucesso.

Rony comemora o gol na final – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Segundo Tempo

Logo na volta do intervalo, o técnico Waguinho Dias precisou mexer na equipe de Itajaí. O lateral-esquerdo Reginaldo sentiu, e Wendel Nery veio a campo. Mas quem comandou as ações durante o início do segundo tempo foi o Galo do Oeste e, como sempre, pelo lado direito de ataque com Welisson, Vini Moura e Marquinhos. Aos seis minutos, Marquinhos recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu forte, mas sem direção à meta marcilista. Aos 32 minutos, a melhor chance do Concórdia no segundo tempo aos pés do autor do primeiro gol, Rodriguinho. O atacante recebeu passe na linha da pequena área e arrematou de perna canhota, mas a bola não pegou força e o goleiro Victor Golas salvou o Marinheiro.

Mais uma partida magistral de Victor Golas – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O árbitro Gustavo Ervino Bauermann concedeu dez minutos de acréscimo. E aos 49 minutos, o Marcílio liquidou a fatura. Em jogada pelo lado direito, Felipe Santos passou por dois marcadores e passou em profundidade para Gustavo Poffo dentro da área, contudo, o zagueiro William fez o corte mas a bola sobrou nos pés de Alex Oliveira, que veio do banco de reservas. O atacante puxou para a perna esquerda e mandou uma bomba para o fundo das redes, fazendo os mais de 120 torcedores marcilistas presentes irem a loucura.

Alex Oliveira marcou o terceiro do Marcílio – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Na volta da comemoração do gol, Alex Oliveira tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. De acordo com Bauermann, o atleta mandou “beijos” para a torcida do Concórdia. “Expulsei em decorrência da segunda advertência, por mandar beijos para torcida adversária na comemoração de um gol”. Após isso, o Marinheiro jogou os últimos cinco minutos com apenas nove jogadores em campo, tendo em vista que Rony se lesionou e o técnico Waguinho Dias já havia feito todas as paradas para substituição.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

No agregado, o Marcílio Dias fez 4 a 2 no Concórdia, terminando com o melhor ataque da Copa Santa Catarina. O artilheiro da competição foi Gustavo Poffo, que marcou seis gols. Além de toda festa no Oeste do estado, a torcida Rubro-Anil foi até o estádio Dr. Hercílio Luz, por volta das 3h desta segunda-feira (27), para recepcionar o time em sua chegada à Itajaí.

Artilheiro da Copa Santa Catarina, Gustavo Poffo – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Confira os gols do Marinheiro:

Vídeo: MB TV

Vaga na milionária Copa do Brasil

Com a conquista do título, o Marcílio Dias garante vaga na Copa do Brasil 2024. Além do Marinheiro, Criciúma, campeão do Campeonato Catarinense, e Brusque, vice-campeão do estadual, também disputarão a competição nacional.

O Marcílio Dias também disputará a Recopa Catarinense, que será disputada contra o Criciúma, que venceu o Campeonato Catarinense de 2023. O jogo marca a abertura do calendário oficial do futebol de Santa Catarina.

Foto de capa: Bruno Golembiewski/CNMD

Autor do texto: Pedro Gaya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

Redes Sociais