O técnico campeão da Copa Santa Catarina 2023, Waguinho Dias, renovou seu vínculo com o Marcílio Dias até o dia 15 de abril de 2024. O contrato vai até o fim do Campeonato Catarinense e, por enquanto, Waguinho soma 61 jogos a frente do Marinheiro.
Esta é a terceira passagem do treinador pelo Marcílio Dias, que comandou a equipe nos anos de 2018/2019 e 2020. Em 2023, Waguinho Dias comandou o melhor ataque da Copa Santa Catarina com 24 gols marcados, sendo 18 na fase classificatória, dois na semifinal e quatro na final. Além disso, o treinador quebrou dois tabus nesta passagem.
A primeira quebra de tabu veio na semifinal. A equipe do Hercílio Luz não perdia há 735 dias em seu estádio, o Aníbal Torres Costa, em Tubarão, e era a maior invencibilidade em casa do Brasil. Na ocasião, o Marinheiro venceu o Leão do Sul por 2 a 0 e avançou à final nas penalidades.
O segundo veio na final da Copa Santa Catarina, contra o Concórdia, no Oeste do estado. O Galo do Oeste não havia perdido no estádio Domingos Machado de Lima pela competição. Contudo, o Marcílio Dias, de Waguinho Dias, venceu por 3 a 1 na segunda partida da final.
O treinador tem a conquista da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro como objetivo principal. Além de lutar pelo título da Recopa Catarinense e do Campeonato Catarinense.
Foto de capa: Bruno Golembiewski | CNMD
Autor do texto: Pedro Gaya