O Hercílio Luz conquistou uma importante vitória por 1 a 0 diante do Caxias, fora de casa, no Estádio Centenário. O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, foi um confronto direto na tabela de classificação.
O gol que garantiu a vitória do time catarinense foi marcado pelo atacante Juliano aos 11 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada individual, o jogador arrancou pela ponta esquerda, cortou para a perna direita e, mesmo de longa distância, arriscou o chute e surpreendeu o goleiro André Lucas.
Confira o gol do Hercílio Luz, marcado pelo atacante Juliano:
Na etapa final, o Caxias ainda chegou a desperdiçar a chance de empatar o jogo em cobrança de pênalti, com o camisa 9, Eron, que parou na muralha chamada Iago Hass. O arqueiro do Leão do Sul era reserva de Rafael Pin que, no aquecimento no Centenário acabou sentindo e deu espaço a Iago.
Confira a defesa de pênalti do goleiro Iago Hass:
Com esse resultado, o Leão do Sul assumiu a liderança isolada do Grupo A8, somando agora 18 pontos. Essa liderança foi possível devido ao empate do São Joseense, que é o vice-líder com 16 pontos, em 0 a 0 com o Aimoré.
Por outro lado, o Caxias não pontuou nessa partida e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do grupo. Agora, a equipe gaúcha é a terceira colocada, com 14 pontos.
Derrota com demissão:
A derrota do time grená culminou na demissão do técnico Tcheco, de 47 anos. Essa decisão foi motivada pelas duas derrotas consecutivas na Série D do Brasileiro e pelo baixo desempenho da equipe após nove rodadas. O presidente Mário Werlang anunciou a demissão do treinador, bem como do auxiliar Zé Luiz e do preparador físico Rodrigo Rezende.
Em nove partidas pela Série D, Tcheco comandou o Caxias, conquistando quatro vitórias, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 51%. Tcheco chegou ao clube, após a saída de Thiago Carvalho ao final do Campeonato Gaúcho. O Caxias conquistou o vice-campeonato neste ano e as expectativas para a Série D são altas. O time tem o objetivo de conquistar o acesso para a divisão de cima e o trabalho de Tcheco não deu confiança para a direção e para a torcida.
Em nota, o clube informou que agora busca anunciar uma nova comissão técnica nos próximos dias.
Próximos jogos:
Na próxima partida, o Hercílio Luz receberá o Concórdia, primeiro time fora do G4, no sábado, dia 24, às 15h, no Estádio Aníbal Torres Costa. Enquanto isso, o Caxias enfrentará o Novo Hamburgo, lanterna do grupo, também no sábado e no mesmo horário, no Estádio Centenário. Ambas as equipes buscarão bons resultados para manterem-se na briga pela classificação para as fases seguintes do campeonato.
Foto Manchete: Divulgação (Facebook: Hercílio Luz)