A noite do dia 22 de julho de 2023 ficará marcada na história do Camboriú, Aos 20 minutos do segundo tempo, em um contragolpe rápido pela esquerda, Carlinhos invadiu a área do time gaúcho e deslocou o goleiro Maticolli, para fazer 1 a 0 e decretar a classificação da Laranja Mecânica, para a segunda fase da série D.
Mas o jogo não foi fácil, pois o Novo Hamburgo estava motivado, por uma premiação de R$ 70 mil, do Concórdia, que estava na luta por uma vaga na próxima fase, junto com o Caxias, Sãojoseense e o Brasil de Pelotas.
O Camboriú começou a partida em cima buscando o gol logo no início, mas a afobação na hora de concluir fez com que o time catarinense perdesse muitas chances, principalmente com Adailson, Carlinhos, Vinícius e nos chutes de longe do lateral Leo Campos.
Aos poucos, o Nóia foi se soltando e dando trabalho para o sistema defensivo do Camboriú, principalmente pelas pontas, com Dionata, Garré, PH e pelo meio com Luis Menezes, que teve que sair, ainda no primeiro tempo, por causa de um estiramento muscular.
O goleiro Wellington, mais uma vez foi um dos heróis segurando o ataque do Novo Hamburgo, com boas defesas, quando os zagueiros não conseguiam parar o ataque adversário.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o treinador Kinho não mexeu no time que continuou mantendo o ritmo de jogo, com os atletas do Novo Hamburgo sentindo o cansaço, pois estão disputando a Copa RS. Aos 20 minutos do segundo tempo, numa jogada bem trabalhada com Dudu Figueiredo e Leo Campos, a bola sobrou para Carlinhos, que invadiu a área e fuzilou o goleiro do Novo Hamburgo, para fazer o primeiro e único gol do jogo.
Após o gol, o Camboriú deu uma puxada no freio de mão e passou a cadenciar o jogo, já que o Novo Hamburgo não aspirava mais nada na competição, e esperar o apito final do árbitro do Distrito Federal, que teve uma boa arbitragem, não influenciando no resultado.
Camboriú: Wellington; Bruno Leite, Handerson, Thalisson e Leo Campos; Adenilson, Balotelli e Caio (Dudu); Vinícius (Tanque), Carlinhos (Bruno Oliveira) e Adailson (Cirilo). Téc. Kinho Forgiarini
Novo Hamburgo: Matticolli; Barbieri (Itaqui), Santiago, Diego Rangel, Alan Cardoso; Zé Vitor, Kevin (Christofer), Garré (Furlan); PH (Nicolas), Luis Menezes (Fabricio) e Dionata. Téc. Edinho Rosa
Arbitragem: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa, Mauro Ricardo da Luz e Gianlucca Perrone de Vasconcelos
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: André Thiago/Camboriú FC