O zagueiro e capitão do Marcílio Dias no título da Copa Santa Catarina, Luan Rodrigues, de 24 anos, defenderá as cores do Volta Redonda (RJ) na próxima temporada. Em nota publicada na manhã desta sexta-feira (8), o Marinheiro confirmou a saída e o atleta defenderá as cores do Voltaço por empréstimo, com opção de compra de 80% dos direitos econômicos até 30 de outubro de 2024.
A equipe do Volta Redonda Futebol Clube já realizou o anúncio oficial de Luan Rodrigues. Pelo clube, o atleta disputará na próxima temporada o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Rio.
Luan tinha contrato com o clube itajaiense até 31 de dezembro de 2025. Contudo, devido a saída para a equipe carioca, o Marcílio Dias estendeu o vínculo contratual com o zagueiro por mais um ano, sendo até 31 de dezembro de 2026.
O jogador é natural de Navegantes (SC) e foi revelado pelo próprio Marinheiro, em 2020. Foram duas temporadas seguidas em Itajaí, somando 59 partidas e uma grande identificação com o clube e sua torcida. Em 2022 Luan foi emprestado a Tombense (MG), mas sofreu uma grave lesão e ficou quase dois anos fora dos gramados.
Neste ano Luan retornou ao Marcílio Dias e foi capitão da equipe na conquista do título da Copa SC com 11 jogos em seu retrospecto.
Volta Redonda Futebol Clube
Volta Redonda Futebol Clube é uma agremiação poliesportiva, sediada na cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. Fundado em 9 de fevereiro de 1976 (47 anos), o “maior do sul do estado” é o único clube do Sul carioca a garantir espaço no Museu do Futebol do Pacaembu, em São Paulo.
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série C em 1995 e campeão da Série D, de forma invicta, em 2016, o Voltaço se consolida como o maior clube do sul do Rio de Janeiro. Além disso, é o maior campeão da Copa Rio, com cinco conquistas.
Foto de capa: Bruno Golembiewski | CNMD
Autor do texto: Pedro Gaya