O Criciúma viajou até a cidade de Goiânia, onde na noite de ontem enfrentou o Vila Nova, pela sexta rodada da série B e voltou com um empate heroico do Centro Oeste do país. Diante de um estádio completamente lotado, o Vila Nova fez valer o mando de campo e, com o apoio da torcida, partiu para cima do esquadrão catarinense.
Foi pressão total do Tigre goiano, mas o Tigre catarinense conseguiu suportar a pressão, durante todo o jogo. O Vila Nova não soube aproveitar o maior volume de posse de bola, até por que o goleiro Gustavo, do Criciúma estava em uma noite inspiradíssima e fez defesas portentosas durante o jogo.
O Vila Nova começou a contar com um pouco mais de sorte, quando na reta final do primeiro tempo o Criciúma O árbitro já dava acréscimos da primeira etapa, aos 46, quando o lateral Cristóvam fez uma falta, reclamou e foi amarelado. Um minuto depois o mineiro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento amarelou outro jogador do Criciúma, o volante Rômulo, também por reclamação.
Foi aí que, aos 48, Éder, também por reclamação, tomou o amarelo na sequência. O ítalo-brasileiro seguiu reclamando e, ao proferir algumas palavras para o árbitro, recebeu o vermelho como punição. Com o ingresso de um zagueiro e um lateral, a mensagem era de que a ideia era dar um jeito de segurar o adversário.
No segundo tempo, o Vila Nova mandou duas bolas na trave e uma no travessão, além de obrigar o goleiro Gustavo a fazer três grandes defesas, todas em bola cruzada na área. Aos 32 minutos da segunda etapa, a bola chegou em Guilherme Parede, que avançou em direção ao gol passou pelo zagueiro Rodrigo e quando passava pelo goleiro Gustavo, foi derrubado. O árbitro marcou falta do zagueiro e expulsou o atleta, ao considerar uma jogada “normal” da partida.
Os dois próximos jogos do Criciúma serão em casa, contra Ceará e Sport.
Criciúma: Gustavo; Cristovam, (Claudinho), Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Miqueias), Marquinhos Gabriel (Helder) e Felipe Mateus (Matheus Mancini); Felipe Viseu (Fabinho) e Eder.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, (Rian), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa, Everton Brito, (Victor Andrade), Lourenço, (João Celeri), Guilherme Parede, (Luciano Naninho), Caio Dantas, (Neto Pessoa)
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC