Camboriú vence e convence na estreia da série D

Nem o mais otimista torcedor tricolor acreditava numa estreia espetacular, numa competição nacional sendo jogada pela primeira vez, como foi a primeira vez do Camboriú na série D e, a primeira vez a gente nunca esquece.
O jogo
O Camboriú viajou para a cidade de Novo Hamburgo, ciente de que enfrentaria um adversário dificílimo, que jogava em casa e com o apoio de seu torcedor e, o que se viu durante os noventa minutos mais onze de acréscimo, foi um Camboriú cauteloso, estudioso, sereno e analisando o adversário.
O Nóia foi para cima, como todos os times que jogam em casa, criando oportunidades e fazendo o sistema defensivo do Camboriú trabalhar bastante, inclusive o atacante Richard chutou uma bola que explodiu no poste.
Aos poucos, o Camboriú foi crescendo no jogo e, aos 20 minutos da primeira etapa, após um chute forte de Dudu Figueiredo, Lucas deu rebote para o meio da área e a pelota encontrou o atacante Caio, que chutou mascado fazendo a bola entrar mansamente, por baixo do goleiro. 1 a 0.
Era o primeiro gol do Camboriú, num campeonato brasileiro. O gol fez o Novo Hamburgo desmoronar e ficar a mercê das bolas paradas, com o lateral Itaqui. Aos 42 minutos, em mais uma jogada construida pelo lado, a bola sobrou na marca do pênalti, para Carlinhos estufar as redes de Lucas e ampliar o marcador. 2 a 0.
Segundo tempo
O Camboriú voltou mais tranquilo, com Milton Jr, no lugar de Dudu, que sentiu uma fisgada da virilha direita e teve que deixar o jogo, ainda no primeiro tempo. Já o técnico do Novo Hamburgo fez três mudanças no intervalo, entrando Santiago, Alan e Vini, mas as alterações não resultaram efeito, para os lados do time anilado, pois o Camboriú mandava no jogo.
E a Laranja Mecânica foi coroada com o terceiro gol, aos 23 minutos da etapa complementar, após uma jogada que iniciou com Leo Campos, que tocou para Bruno Oliveira cruzar para a área. A bola encontrou Carlinhos, que trabalhou como pivô e rolou para Marlon fazer o 3 a 0 e decretar a vitória maiúscula, clássica do Camboriú.
A forte chuva, que caiu na reta final da partida, dificultou mais ainda para os dois times mas mesmo assim, o Camboriú poderia ter feito mais três gols com o garoto Guilherme.
Camboriú: Wellinton, Marlon, Igor, Thalisson e Bruno Oliveira (Guilherme), Sheldon, Balotelli e Leo Campos, (Otávio), Dudu Figueiredo, (Milton Jr), Carlinhos (Emerson) e Caio (Rian). Técnico: Junior Lopes
Novo Hamburgo: Lucas: Itaqui, Kesley (Santiago), Marcão, Assis (Alan); Zé Vitor, Felipe Vieira (Vini), Dionathan; Richard (Matheus Cruz), Fabricio (Luis Fernando) e Maurinho (Régis).
A próxima partida será neste sábado, às 17 horas, no estádio Eduardo Zeferinno, nas Nações, contra o Aimoré, que empatou em 0 a 0 com o Hercílio Luz, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Os outros resultados do grupo foram São Joseense 2 a 1 no Caxias, em São José dos Pinhais, em São Leopoldo, Aimore 0 x 0 Hercílio Luz e em Concórdia, o Concórdia bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1.
Classificação: 1° Camboriú, Sãojoseense e Concórdia 3; 4° Aimoré e Hercílio Luz 1 e 6° Caxias, Brasil e Novo Hamburgo 0
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: André Thiago/Camboriú FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

Redes Sociais