A primeira etapa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, foi morna e com poucas chances de ambas as equipes. Tanto CRB, quanto Avaí perderam titulares por lesão muscular na coxa. Pelo Leão da Ilha, o meia Giovani deixou o jogo para a entrada de Fellipe Bastos e no time da casa o lateral-esquerdo Guilherme Romão precisou sair e quem entrou foi Edimar. Só nos acréscimos o jogo ficou emocionante, com finalizações dos dois lados e o gol de Renato, aplicando a lei do ex e abrindo o placar para o CRB.
O segundo tempo foi mais movimentado, com o CRB dominando a partida na primeira metade do período, mas numa falha de saída de bola, do sistema defensivo do time alagoano, o Avaí empatou o jogo com Gabriel Poveda, aos 20 minutos e mantendo o time com uma boa sequencia sem derrota.
A virada avaiana quase veio aos 37, com Denilson Goulart, mas o toque de cabeça foi para a linha de fundo. Com o resultado, o Leão da Ilha sobe para a 15ª posição, com 24 pontos e enfrentará, na próxima rodada, a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
foto: Leandro Boeira/ Avaí FC