O Avaí entrou em campo, na chuvosa e fria noite desta segunda-feira, para enfrentar o Juventude em uma partida que precisava dos três pontos, para fugir mais ainda da zona da degola. O publico que compareceu na Ressacada viu uma partida em que o adversário dominou o time da casa.
Com dois gols em sequência no primeiro tempo, o Jaconeiro garantiu a vitória e dorme no G4. Já o Leão, dorme preocupado e pode entrar no Z4 nesta rodada. No primeiro tempo o time gaúcho jogou melhor e teve as melhores oportunidades do jogo e abriu o placar em um golaço de falta de Alan Ruschel, aos 24 minutos. O segundo gol não demorou para sair, seis minutos depois, Gabriel Taliari ampliou a vantagem do Papo.
No início do segundo tempo, Jael, do Avaí, foi expulso e deixou a situação que já era complicada, pior e, com um a mais e com a vantagem no placar, o Juventude só administrou o placar e levou os três pontos para casa.
Já na reta final da partida, Igor Inocêncio acabou entrando violentamente, no adversário e acabou recebendo o vermelho direto deixando o Leão da Ilha, com dois jogadores a menos. Com a derrota, o téncio Eduardo Barroca pode estar deixando o comado da equipe.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC