O Avaí foi derrotado pelo Juventus, pelo placar de 1×0 na manhã de hoje e é o terceiro time de Santa Catarina, eliminado no mata da copinha. Por momentos, a gurizada azurra chegou a tomar conta da partida, propor o jogo, mas em momento de desatenção, cedeu gol aos paulistas que aproveitaram.
Apesar das investidas, o elenco do Avaí não foi capaz de furar o ferrolho montado pelo Juventus que empurrado pela sua torcida, que lotou o estádio da Rua Javari.
No entanto, a marca dos 20’ no relógio foi o divisor de águas da primeira etapa. Foi aí que o árbitro marcou pênalti esquisitíssimo em favor da Juventus – pois a bola bateu no joelho e desviou no braço de Henrique.
Como pênalti polêmico não entra, Marcão, honrando o nome, foi buscar a gordinha no canto esquerdo, em dois tempos vibrando muito com a defesa. O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, mas desta vez com o Avaí mais contido, buscando jogar nas falhas do Juventus.
Em momento de desatenção e completa bobeira da defesa avaiana, no entanto, a Juventus foi capaz de abrir o placar e, até o momento, varrer o Leão da Copinha.
O gol baqueou a gurizada azurra, que tardou a se encontrar em campo. Aos 35’, uma bela defesa do goleiro paulista parou o chute de Messias, que por pouco não empata.
O Avaí lutou até o fim, ams não conseguiu empatar e foi elimindado da competição.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC