O Barra viajou até a gelada Concórdia, onde enfrentou o Galo do Oeste pela quarta rodada do campeonato brasileiro da série D. O time comandado pelo técnico Rafael Lacerda, não conseguiu sair do Oeste com os trêspontos.
A primeira chance de gol foi do Barra, quando Marcelinho entrou pelo meio e arriscou de esquerda, com a bola passando perto do gol do goleiro Jean. O Concórdia foi em busca do gol, e também levou perigo a meta do goleiro Ewerton.
O jogo foi truncado, com poucas chances de gols tanto pelo lado do Concórdia como pelo lado do Barra, com poucas chances de gol no primeiro tempo. No segundo, o Barra começou bem a segunda etapa, com as entradas de Juliano e Emerson Jr, que deram mais velocidade ao ataque.
Mas o gol não queria sair nem para um lado e nem para o outro, mas num chute do atacante Gabriel Henrique obrigou o goleiro Ewerton a fazer uma bela defesa evitando o gol do time da casa. Mas na cobrança do escanteio, Kesley desviou de cabeça e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Ewerton, que nada pode fazer. Concórdia 1 a 0, resultado final.
Na próxima rodada, o Barra recebe o Hercílio Luz, em Itajaí, no próximo domingo, às 16 h e o Concórdia enfrentará o Cascavel, novamente no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. A classificação ficou da seguinte forma:
1º Concórdia 7, 2º Barra e Cianorte 4, 4º Cascavel 3, 5º Hercílio Luz 2, 6º Novo Hamburgo 1, 7º Avenida e Brasil de Pelotas 0
Lembrando que os times gaúchos não estão jogando, devido a enchente que está prejudicando os times.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Ricardo Artifon/Concórdia AC