O Barra enfrentou, na noite de ontem, o Brasil no estádio Bento Freitas, em Pelotas em jogo atrasado da segunda rodada do campeonato brasileiro da série D e voltou do Estado vizinho, com apenas um ponto conquistado.
A derrota diante do Xavante mostrou que o Pescador tem sérios problemas, principalmente na preparação física, já que o elenco é o mesmo que terminou na quarta posição no Catarinão 2024 garantindo a vaga na série D, do ano que vem.
O Barra até iniciou bem a partida, criando boas chances de abrir o marcador, mas na hora da finalização, a bola ia para fora, ou acabava nas mãos do goleiro Gabriel. O Pescador seguiu em cima nos primeiros minutos, com as jogadas pelo lado esquerdo com DG e Adilson Bahia sendo as principais investidas do clube de Balneário Camboriú. Apesar de um bom volume de jogo na primeira etapa, o time balnear camboriuense não conseguiu abrir o marcador e viu o Brasil criar boas chances também.
SEGUNDO TEMPO
O Brasil começou melhor, na etapa final acuando o Barra em seu sistema defensivo, que não tinha forças para sair de seu sistema defensivo. E essa pressão do rubro negro gaúcho surtiu efeito aos 7 minutos, quando Vini Charopen recebeu de Rafael Holstein e, com tranquilidade passou por Vavá, driblou o goleiro Ewerton e empurrou com o gol vazio, para fazer 1 a 0 e decretar o placar final da partida.
O técnico Rafael Piccinin mandou a campo Júlio César e Thiaguinho, tirando Murilo Cavalcante e Matheus Carvalho de campo, mas as mudanças não surtiram o efeito desejado e, com a saída de Adilson Bahia, o barra perdeu aquele homem de referência no ataque.
Agora o Pescador foca na partida diante do Cianorte, domingo às 16 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí, num jogo de seis pontos, já que o Barra está na segunda posição, com seis pontos e seis jogos e o Cianorte, na terceira com 5 pontos em três jogos.
Classificação
1º Concórdia 11 pontos e 5 jogos, 2º Barra 6 pts e 6 jogos, 3º Cianorte 5 pts e 3 jogos, 4º Cascavel 5 pts e 6 jogos, 5º Hercílio Luz 5 pts e 5 jogos, 6º Brasil 4 pts e 3 jogos, 7º Novo Hamburgo 1 pt e 2 jogos e 8º Avenida 1 pto e 2 jogos
Próxima rodada
Sábado 16h Concórdia x Avenida, em Concórdia, com Luiz César de Magalhães (CE) no apito, Alexandre Lodetti e Taís Cristóvão da Silva nas bandeiras, Novo Hamburgo x Hercílio Luz, no estádio do Vale em Novo Hamburgo com Tiago Ramos de Oliveira (PB) no apito e os gaúchos Otávio Legramanti e Estefani Estrela da Rosa nas bandeiras.
No domingo, às 16 horas em Itajaí, Barra x Cianorte terá a arbitragem de Diego da Silva Castro (PI) no apito, Clair Dapper e Cristian Delfino, ambos de SC, nas bandeiras, às 16 horas no Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil encara o Cascavel, com a arbitragem de Djonaltan Costa de Araújo (PA) e os gaúchos Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Jr, nas bandeiras.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Gabriel Xavier/GEBrasil