Barra volta a tropeçar na série D e se complica

A partida era de vida ou morte, para o Pescador, na tarde/noite deste sábado diante do Avenida. As duas equipes, empatadas na classificação, entraram em campo com disposições opostas, já que o Barra necessitava dos três pontos e o Periquito do sul do país, com jogos atrasados, o empate seria um bom resultado.
E o jogo começou como todo o torcedor barrista queria ver, com o time insistindo em chutes de fora da área, aproveitando as bolas do ponteiro Marcelinho, de Álvaro, de Alex Henrique, Thiaguinho, mas a grande chance do Barra aconteceu em uma jogada bem trabalhada, com Thiaguinho tocando a bola para Álvaro, que cruzou e Roldan, de bicicleta mandou a bola no travessão do goleiro Rafael Pin e a zaga gaúcha tirou.
A pressão era grande, por parte do mandante, mas foi o Avenida que abriu o placar, após cobrança de falta de Tony Júnior, a bola sobrou para o zagueiro Dadalt, ex Barra, de cabeça encobrir Ewerton e fazer um a zero para os visitantes, aos 19minutos do primeiro tempo.

O Barra sentiu o gol e demorou para voltar a entrar em jogo, mas com muita persistência, o Pescador não mudou sua forma de jogar, seguiu pressionando, girando a bola de lado a lado e tentando fazer ela chegar redonda para o camisa 9 Alex Henrique.
Mas diz o ditado que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, uma hora teria que furar e o sistema defensivo do time gaúcho, mas aos 41 minutos, após boa triangulação entre Marcelinho, Thiaguinho e Álvaro, que bateu de bico dentro da área, o goleiro Rafael Pin deu rebote e Alex Henrique estava lá, no momento certo, para tocar para o gol e empatar a partida. 1 a 1.

Os jogadores do Avenida reclamaram muito de falta em cima do goleiro, mas a arbitragem confirmou o tento catarinense.
No segundo tempo, o Barra voltou mais motivado no segundo tempo. Porém, a equipe de Balneário Camboriú voltou um pouco menos conectada, faltando a coletividade apresentada na etapa inicial. O Avenida, por outro lado, voltou com as linhas baixas e o pensamento em levar o empate para Santa Cruz do Sul, resultado que o beneficiava grandemente.

A equipe de BC não conseguia vencer a compactação do rival gaúcho, que ainda valorizava cada lance, fazendo cera e deixando mais nervoso o Pescador e seu torcedor e, já na reta final do jogo, em uma saída errada de Ewerton, quase que o Avenida faz o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Barra vai até Tubarão enfrentar o Hercílio Luz, no domingo às 16 horas no Anibal Costa e o Avenida enfrentará, em jogo atrasado da segunda rodada na quarta o Hercílio Luz, também em Tubarão e no fim de semana o Brasil em Santa Cruz do Sul.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Tiago Winter/Barra FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
11155120
21154219
31153318
41144316
51137116
61143415
71135314
81135314
91127213
101132611
111124510
12111376

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

DataEventoHorário/ResultadoCampoRodada
Avaí x Chapecoense
Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva- Ressacada
Final (jogo de volta)

Redes Sociais