Após eliminarem Avaí e Barra, respectivamente, a primeira partida da finalíssima do estadual 2024 entre o quadricolor do vale e o tigre, acontecerá às 16h30 deste sábado (30), em Itajaí, após acordo entre as diretorias de Brusque e Marcílio Dias. Nesta segunda-feira (25), foi confirmado e definido de que o aluguel do Estádio Dr. Hercílio Luz será de R$ 50.000 mais a renda do bar. Além disso, o Brusque demonstrou interesse em jogar no Gigantão das Avenidas pelo Brasileirão Série B.
Em reforma, o Estádio Augusto Bauer ainda não está apto para receber partidas do quadricolor. Em vista disso, o Brusque mandará o primeiro jogo da final em Itajaí. Caso a partida encerre sem maiores problemas (em todos os sentidos), o clube manterá a preferência para a Série B. Caso contrário, a Arena Joinville e os estádios de Florianópolis (Orlando Scarpelli e Ressacada) são outras opções.
A estreia do Brusque no Campeonato Brasileiro será no dia 20 de abril, em casa, contra o Mirassol-SP. Na terceira rodada, no dia 4 de maio, receberá o Goiás.
Da semi para a final
O Brusque conquistou a classificação no último sábado (23), após empatar com o Avaí pelo placar de 2 a 2, tendo em vista que venceu o primeiro confronto por 2 a 0. Já o Criciúma avançou após eliminar o Barra nos pênaltis (4 a 3), vencendo o jogo por 2 a 1 no tempo normal (o Barra venceu o primeiro jogo pelo mesmo placar).
A segunda partida da final acontecerá às 16h30 do próximo sábado (6), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Foto de capa: reprodução/CNMD
Autor: Pedro Gaya