Anunciado em setembro de 2023, o técnico Eduardo Souza daria sequência em seu trabalho no Campeonato Brasileiro Série D de 2024. Contudo, devido a incompatibilidade de ideias, o treinador de 42 anos deixou o clube de Balneário Camboriú nesta terça-feira (26). O Barra ainda não possui um outro técnico no radar.
Eduardo Souza iniciou a preparação com a equipe ainda em novembro de 2023, quando atletas do sub-20 ganharam chance no profissional após a disputa da Copa Santa Catarina. No Campeonato Catarinense deste ano, foram sete vitórias em 15 jogos pelo Barra Futebol Clube. O aproveitamento foi de 55% e a equipe teve 22 gols marcados durante a competição.
Sua última partida no comando do Pescador foi contra o Criciúma, pela semifinal do estadual 2024. Nos 90 minutos de partida, derrota por 2 a 1, igualando o placar feito em Itajaí. Já nas penalidades, Eduardo Souza e sua equipe foram eliminados pelo placar de 4 a 3.
Ao fim da nota oficial, o Barra Futebol Clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador e desejou sucesso em toda sua carreira.
Série D
O pescador estreia no cenário nacional no dia 28 ou 29 de abril (sábado ou domingo), contra a equipe do Novo Hamburgo-RS, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Ou seja, faltam pouco mais de 30 dias para o Barra iniciar sua participação na Série D.
Foto de capa: Thiago Vasconcelos/Barra FC
Autor: Pedro Gaya