O Brusque enfrentou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, desesperado na busca dos três pontos, que daria uma folga na tabela, para o time quadricolor, mas a Macaca não estava para brincadeira e Elvis, o cara do jogo detonou com o Marreco, que amargou mais um revés na série B.
Gabriel Novaes e Renato foram os responsáveis pelos gols da vitória, ambos no segundo tempo com jogadas do camisa 10 Elvis e, com o resultado a Ponte Preta foi aos 38 pontos e abriu dois da zona de rebaixamento,.
Já o Brusque conheceu a sua segunda derrota seguida e segue estacionado dentro do Z-4, na 18ª colocação, com 33 pontos e, apesar do Brusque ter dado indícios que tinha voltado melhor, foi a Ponte Preta que conseguiu abrir o placar.
Aos 10 minutos, em mais um cruzamento de Elvis, Gabriel Novaes apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou para o chão, sem chances para o goleiro adversário e aos 38, em mais um lançamento de Elvis, Renato ganhou do zagueiro na corrida, dominou e finalizou na saída de Matheus Nogueira que nada pode fazer decretando o placar final.
Agora o Brusque volta suas forças para o confronto contra a Chapecoense, na próxima terça, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 34ª rodada. A diretoria já iniciou a venda dos ingressos, para este confronto, que é decisivo para o time da capital dos tecidos.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Lucas Uebel/Brusque FC