Já classificados, Operário e Brusque apenas definiram, quem seria o líder da primeira fase neste sábado, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, onde os paranaenses levaram a melhor, venceram por 1 a 0 e terminaram na ponta, com 36 pontos. O Bruscão foi quarto, com 31.
O Operário demonstrou domínio absoluto, durante toda a partida, ditando o ritmo do jogo, principalmente no campo de ataque. No entanto, apesar desse controle, a equipe teve dificuldades em criar oportunidades claras de gol, com chutes de longa distância e cruzamentos que não representavam ameaça ao goleiro adversário. O Brusque, por sua vez, teve apenas uma chance real de gol, quando um chute de Everton Bala acertou a trave.
Contudo, logo em seguida, Iran Sidney foi expulso e deixou o Bruscão com um jogador a menos e, aproveitando o numero superior de atletas, o Fantasma abriu o placar 43 minutos do primeiro tempo, quando Dudu Scheit aproveitou um erro na saída de bola do Brusque e marcou o único gol da partida. No segundo tempo, apesar de uma ligeira melhora no desempenho dos catarinenses, os paranaenses mantiveram o controle do jogo e seguraram o placar.
Na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro, os grupos foram definidos, dividindo as equipes em duas chaves. No Grupo A, temos a presença do Paysandu, Volta Redonda-RJ, Amazonas-AM e Botafogo-PB, enquanto o Grupo B é composto por Operário-PR, Brusque-SC, São José-RS e São Bernardo-SP. Data e hora dos jogos ainda serão divulgados.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: BKZ photos