O Brusque entrou em campo, na noite de ontem, para enfrentar o Volta Redonda pela 3ª rodada da série C, do campeonato brasileiro. O time da cidade dos tecidos chegou a abrir 3 a 0 no placa, mas viu o adversário marcar 2 gols e sofreu a pressão, para segurar o resultado e garantir mais três pontos na tabela.
O Brusque fez questão de fazer as honras da casa e com 6′ minutos de jogo, o atacante Guilherme Queiroz mandou para o fundo da rede abrindo o placar para o Quadricolor e fazendo o torcedor explodir de alegria 1 a 0.
Segundo tempo
O Brusque, com 1 a 0 no placar “relaxou” na partida e, sem forçar seu adversário, trocava passes com pouca objetividade e, de alguma maneira, facilitava a chegada do adversário carioca. No momento em que o jogo começava a ter contornos mais arriscados, o Brusque foi para o ataque e conseguiu ampliar o placar. Aos 8′ minutos, após cruzamento de Alex Ruan, Éverton Bala perdeu e a bola se ofereceu para Madison empurrar para rede e aumentar a vantagem: 2 a 0.
Pouco tempo depois, em um contra-ataque do time da casa, Jhemerson foi calçado dentro da área e o árbitro, em cima do lance marcou a penalidade máxima. O meia, com a perna direita, cobrou e fez o terceiro gol do Brusque com total tranquilidade na partida. 3 a 0.
O Volta Redonda conseguiu descontar o placar aos 28′ da segunda etapa. Escanteio cobrado onde Henrique Silva se antecipou e mandou para a rede de Matheus Nogueira. Descontou o Voltaço, em Brusque.
Quatro minutos depois o time carioca chegou ao segundo gol: Douglas Skilo fez o segundo do Voltaço e recolocou o time visitante na partida. A partir daí, foi pressão total do time carioca, mas o sistema defensivo do Brusque conseguiu segurar o resultado.
O próximo confronto do Brusque será sábado, em Maceió, contra o CSA às 19 horas e o Volta Redonda joga contra o América de Natal, no Raulino de Oliveira, no mesmo horário.
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão (Lucas Poletto), Wallace (Iran Sidny), Éverton Alemão e Alex Ruan (Airton); Potiguar, Jhemerson (Diego Matias) e Madison (Olávio); Bala, Queiroz e Cléo Silva. Técnico: Luizinho Lopes.
Volta Redonda: Vinicius; Wellington Silva, Matheus Santos, Gabriel Bahia e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Bruno Barra (Júlio César), Henrique Sulva, Marcelo (Robinho) e Luizinho (Marquinhos); Douglas Skilo (Macário) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Lucas Cardoso/ Brusque FC