Numa partida fraca tecnicamente, o Camboriú empatou em 0 a 0 com o Maringá, no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí, na tarde deste sábado. O time comandado por Kinho Forgiarini teve seu último treino, que foi realizado no local do jogo, filmado por um repórter, que repassou ao staff do Maringá.
Com o retorno de Dudu Figueiresdo ao meio de campo, o Camboriú começou a partida indo para cima do Maringá, que na base da falta segurava o ataque da Laranja Mecânica, principalmente na meia cancha, já que o sistema defensivo do time paranaense setava muito bem montado.
Muito truncado no meio de campo, tanto Camboriú como o Maringá produziram pouco, na primeira etapa sendo que a melhor oportunidade foi do Camboriú, quando Marlon cruzou rasteiro, após recebe a bola de Dudu e Carlinhos, pressionado pelo zagueiro Ronald Carvalho bateu mascado, para a boa defesa do goleiro Dheimison.
O Camboriú perdeu no primeiro tempo, o zagueiro Handerson, com uma lesão no joelho direito e Kinho foi obrigado a queimar uma alteração, ao colocar o estreante Zé Pedro na partida, que acabou dando conta do recado.
SEGUNDO TEMPO
O Camboriú voltou para a segunda etapa, com Vinícius no lugar de Caio, o que fez a equipe laranja ser mais ofensiva, mas faltou mais capricho na hora da conclusão. O Maringá tentava em chutes de longa distância assustar o goleiro Wellington, mas o titular do gol do time da capital da pedra estava sempre ligado nos lances.
A última grande chance do Camboriú foi nos pés de Adenilson, que passou por todo o time do Maringá e teve a oportunidade de bater a gol, mas preferiu tocar para Dudu e a zaga paranaense acabou tirando o perigo. Final 0 a 0 e a classificação para a próxima fase ficou para o domingo, dia 6, às 19h, no estádio Willie Davis, em Maringá.
Camboriú: Welolington, Marlon, Handerson (Zé Pedro), Thalisson e Leo Campos; Adenilson (Milton), Balotelli e Dudu (Rian); Caio (Vinicius), Carlinhos e Adailson (Tanque). Térc. Kinho
Maringá: Dheimison, Marcos Vinícius, Wesley, Ronald Carvalho e Rafinha; Parrudo, Erick Varão (Lucas Douglas) e Iago; Mirandinha (Pelezinho), Julio (Bruno Lopes) e Sérginho (Mateus Blade). Téc. Jorge Castilho
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos, Ricardo Bezerra Chianka e Karla Renata de Santana
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: André Thiago/ Camboriú FC