O Camboriú começou sua caminhada, para voltar a série A do Estadual, na noite gelada deste sábado, no estádio Eduardo Zeferino, com um gramado irregular no bairro das Nações, contra o Guarani de Palhoça, com uma vitória apertada por 1 a 0, num jogo bastante movimentado, com o time da casa tendo a maior posse de bola e criando boas oportunidades, mas esbarrando no bom sistema defensivo do bugre.
Aos poucos, o Guarani foi entrando no jogo e até exigindo um pouco do goleiro Zé Carlos, mas o Tricolor da capital da pedra foi quem realmente propôs o jogo, principalmente pela esquerda, com Bruno Oliveira e Lucas, que levaram mais perigo ao goleiro Lucas Alves do Guarani.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Kinho teve que fazer duas alterações por contusão, ao tirar o meia Popó e colocando Jefferson e o zagueiro Igor saiu para a entrada do Thiago. Por entradas mais fortes, o árbitro Diego da Costa Cidral mostrou o cartão amarelo para Bremer, Luis Menezes e Uelber do Camboriú e Olavo, Brayan e Pedrinho, do Guarani.
Segundo Tempo
O Camboriú continuou pressionando o Guarani, e teve três boas oportunidades para abrir o placar, mas na hora de concluir, os jogadores do Camboriú pecavam na finalização. Em um contra ataque, Jefferson ganhou do marcador e invadiu a área e foi derrubado por Marassi. Cidral marcou pênalti e, aos 7 minutos da etapa complementar, Lucas bateu e abriu o marcador para o time da casa. 1 a 0.
O Camboriú continuou em cima e, aos 29 minutos, Jefferson mandou um balaço, obrigando Lucas Alves a fazer uma belíssima defesa. O jogo nesta etapa complementar seguiu bastante pegado, com o Guarani abusando das faltas.
Aos 48 do segundo tempo, Gustavo bateu falta e Zé Carlos fez a defesa, garantindo a vitória e os três pontos na estreia da competição, para o Camboriú, que vai enfrentar o Carlos Renaux, na próxima segunda, dia e de junho às 20 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Texto e fotos: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP