O Barra entrou em campo, na tarde deste domingo, necessitando dos três pontos para subir na tabela do grupo 8 da serie D, do Brasileiro. Mas seu adversário tinha um exímio conhecedor do elenco barrista, que é o ex treinador do Pescador, Eduardo Souza.
E o ex treinador conseguiu, no primeiro tempo, anular as principais peças do time adversário, principalmente as jogadas armadas pelas pontas, onde Muriel e Marcelinho pelo lado direito e DG e Juliano pelo lado esquerdo tiveram muito trabalho, tanto no ataque como no sistema defensivo.

A primeira boa chance do jogo foi do Barra, através de Matheus Carvalho e, pelo lado do Leão do Sul, Ingro era o atacante mais perigoso e, após um cruzamento da esquerda, Caio subiu sozinho, no meio da zaga do Barra e de cabeça fez 1 a 0 para o Hercílio Luz.
O time alvirrubro continuava mandando no jogo e, em mais uma boa jogada, desta feita pela direita, Ingro fez o segundo gol da equipe visitante, em mais uma falha da zaga. Os jogadores do Barra foram para o vestiário, debaixo de gritos de raça, por parte dos 403 torcedores, que marcaram presença no Gigantão das Avenidas.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o treinador interino do Barra, Rafael Piccinin fez duas mudanças tirando o lateral Muriel e o meia Matheus Carvalho e colocou Vitão e Thiaguinho nos lugares, o que deu mais movimentação para o Barra.
E, com as mudanças, o Barra foi para cima e marcou o seu primeiro gol, aos 15 da etapa complementar, com Alex Henrique, que recebeu uma bola açucarada de Thiaguinho e emendou de primeira, sem chances para o bom goleiro Matheus do Hercílio Luz.

Com o gol, o Barra se motivou e empurrado pela torcida foi em busca do gol de empate e ele não demorou a sair, já que aos 32 minutos, Juliano cobrou falta na área, a bola desviou em Natan e entrou no fundo da rede de Matheus, para delírio do torcedor barrista e revolta e tristeza do treinador Eduardo Souza, que sabia desta jogada do ex time.
Final Barra 2 x 2 Hercílio Luz. O Barra enfrentará, no próximo sábado, às 15h30, no estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, o Avenida. O elenco volta aos trabalhos nesta terça, às 15h30, no CT do Pescador, em Camboriú.
No outro jogo da rodada, o Concórdia venceu o Cascavel por 1 a 0, em Concórdia.
CLASSIFICAÇÃO
pontos jogos
1º Concórdia 10 4
2º Barra 5 4
3º Cianorte 4 2
4º Cascavel 4 5
5º Hercílio Luz 4 4
6º N. Hamburgo 1 1
7º Avenida 0 1
8º Brasil Pel 0 1
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
fotos; Thiago Winter/Barra FC