O Criciúma vencia a equipe do Tombense, na manhã deste domingo, até os 50 minutos do segundo tempo, quando o lateral esquerdo Egídio cobrou um escanteio, a bola viajou pela pequena área do time carvoeiro e Pedro Costa mandou para as redes do Tigre empatando a partida.
O Criciúma começou bem a partida e abriu o placar logo aos 5 minutos com Fabinho, que recebeu lançamento de Miquéias e chutou na saída do goleiro. O Tombense não se intimidou com o placar adverso foi para cima do Criciúma, que nos contra golpes levava muito perigo ao gol mineiro.
A partida seguiu equilibrada, durante o início do segundo tempo, quando em um ataque pela esquerda, Alex Sandro bateu da entrada da área e empatou aos 19 minutos. O gol mexeu com a estrutura do Criciúma, que seguiu buscando a vitória e fez o segundo gol com Arilson aos 44 minutos, com um chute forte no ângulo.
A partida parecia que se encaminharia para a vitória carvoeira, mas os donos da casa reagiram e empataram aos 50 minutos com Pedro Costa. Com o empate, o Criciúma voltou a figurar fora do G4, agora estacionado na sexta posição, com 35 pontos, a mesma pontuação do Vila Nova, que é o quarto colocado, só que o Tigre perde no saldo de gols.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC