O Criciúma decide neste sábado dia 6 de abril, às 16h30 no Majestoso, o Catarinão 2024 diante do Brusque, que é o time que mais tem incomodado o Tricolor Carvoeiro nos últimos anos. As duas equipes repetem a final do ano passado, onde o Criciúma se sagrou campeão vencendo o Quadricolor dentro do Augusto Bauer, pelo placar de 1 a 0.
Deste atual elenco, o técnico Claudio Tencati trabalha com 17 atletas oriundos das categorias de base contando com o atacante Eder, o lateral-direito Claudinho e o volante Barreto mostrando que o trabalho que é realziado no CT Antenor Angeloni, no sul do Estado vem dando resultados surpreendentes.
Alguns atletas da base já tiveram chance de vestir o uniforme profissional do Criciúma, como são os casos do zagueiro Erick, que foi titular em cinco jogos e do atacante Adriano, que fez sua estreia na partida diante do Nação e teve o contrato estendido até o fim de 2027.
O saldo de utilizar a garotada é positivo para o time do Criciúma, já que muitos destes atletas disputaram as competições nacionais, como a Copa São Paulo, o Brasileiro e a Copa do Brasil das categorias.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celsod da Luz/ Criciúma EC