O Barra FC foi derrotado pelo Inter de Lages, 2 a 1, no último domingo (22), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela oitava rodada da Copa Santa Catarina 2023. Com o insucesso, o Pescador segue com quatro pontos e, ao fim da rodada, está na décima colocação.
O JOGO
O Barra FC começou melhor a partida e criou duas chances num intervalo de segundos, aos nove minutos de partida. Primeiro, Samuel e Caíke tabelaram na entrada da área, com o atacante finalizando para defesa do arqueiro rival. Na sequência, cruzamento de DG, o goleiro falhou e Krystian tentou achar Samuel na área para empurrar para o gol vazio, mas zaga colorada cortou e impediu o tento. O Pescador seguia pressionando de forma intensa, com ações pelos lados do campo. Krystian recebeu bola na ponta e cruzou para trás, Caíke, contudo, furou a finalização que tiraria o zero do placar.
O Pescador seguia melhor e, aos 21, Caíke deu chapéu na marcação na intermediária, avançou e serviu Vitor dentro da área, o chute, porém, saiu torto, se perdendo na linha de fundo. Após início de muita pressão do Barra FC, o Inter igualou as ações, ficou mais com a posse e tirou a ‘quentura’ do jogo. O clube de Lages começou a criar mais chances de gol e o goleiro Edu Araújo era uma das figuras da partida, efetuando duas belas defesas. E já nos acréscimos, após cruzamento da direita, Vitinho finalizou, de primeira, sem chances para o defensor da meta do clube de BC.
SEGUNDO TEMPO
O Barra FC voltou com modificações para o segundo tempo – entraram Lucas Nunes, Murilo, Diego Lanzarini e Saymom; deixaram o campo Vitor, Anthonio, Samuel e Krystian. O Pescador ensaiou uma pressão inicial, chegando com perigo em um lance de escanteio. Mas a água no chopp veio aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio, Edu Araújo não afastou a bola, que bateu em João Miguel antes de entrar – Inter de Lages abriu vantagem de dois gols.
Após sentir o segundo gol sofrido e demonstrar certo abatimento, o Barra FC retomou a carga ofensiva. Aos 17, linda triangulação ofensiva, DG recebeu na área e chutou, mas a bola foi desviada para linha de fundo. Minutos depois, foi a vez de Diego Lanzarini fazer boa ação individual e servir Caíke, a finalização, entretanto, foi fraca. Numa pressão do Pescador, Lucas Nunes foi quem teve a oportunidade de diminuir o placar, mas a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 35, o Pescador conseguiu furar a barreira lageana. Lucas Nunes sofreu penalidade, após bela jogada individual. Na cobrança, Cauã deslocou o goleiro e diminuiu o placar: 2 a 1 para o Leão Baio. Na sequência, com o Barra FC pressionando muito, Caíke chutou de primeira de fora da área e obrigou o arqueiro a fazer grande defesa. Mesmo com uma pressão em cima do rival lageano, o Pescador não conseguiu empatar o confronto.
Classificação e última rodada:
Com o revés, o Pescador estacionou nos quatro pontos e, com a primeira vitória do Nação diante do Concórdia, em Joinville, o time de Balneário Camboriú assumiu a lanterna da competição. Na última rodada da fase de classificação, o Pescador enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na Ressacada, no próximo domingo (29), às 15h.
Já o Leão Baio, com a vitória, pulou momentaneamente, para a quinta colocação do campeonato com 11 pontos, um a menos do último time do G4, que é o Figueirense. Agora, o Colorado, no mesmo dia e horário de Avaí e Barra, recebe o Nação, no Estádio Vidal Ramos Júnior.
Ação de Dia das Crianças no Gigantão das Avenidas
Na partida contra o Inter de Lages, o Barra FC recebeu 50 crianças da Escola Abalor Américo Madeira, do bairro Monte Alegre, em Camboriú, para uma ação de Dia das Crianças no estádio Dr. Hercílio Luz.
Da escola, as crianças vieram no ônibus do Pescador para o estádio em Itajaí e acompanharam o confronto ao lado da Torcida Jovem Barra. Vinte crianças ainda tiveram a oportunidade de entrar em campo ao lado dos jogadores do Barra FC antes do início da partida.
A ação do Pescador, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, no programa Defensoria nos Estádios, foi relativa ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Ao longo de todo o ano, Barra FC e Defensoria têm levado crianças de diferentes escolas da região para acompanhar jogos do clube no estádio Dr. Hercílio Luz e treinos das equipes sub-15, sub-17, sub-20 e profissional no Centro de Treinamentos.
Fonte: Barra FC
Fotos: Thiago Vasconcelos/Barra FC