O meia-atacante Marquinho, de 21 anos, não faz mais parte do elenco do Figueirense. Isso porque o jogador foi negociado com o futebol português, mais especificamente com o Académico de Viseu. Por conta da negociação, o jovem atleta chegou a ficar de fora da viagem do Figueirense para enfrentar o Remo no último final de semana.
Marquinho, que estava emprestado ao Figueirense, pertencia ao Barra. Sua passagem pelo clube da capital teve início no dia 18 de abril, logo após o Campeonato Catarinense, no qual ele teve uma excelente atuação pelo Pescador. O jovem meia-atacante foi considerado a revelação do estadual deste ano, acumulando 14 jogos e um gol marcado pelo time de Balneário Camboriú.

No Figueirense, Marquinho teve a oportunidade de atuar em cinco partidas, sendo titular em duas delas. Apesar do curto período de tempo no clube, o jogador mostrou seu potencial e contribuiu para a equipe.
A transferência para o Académico de Viseu representa um novo desafio na carreira de Marquinho, oferecendo a oportunidade de se desenvolver no futebol português. Desejamos sucesso ao jovem talento em sua nova jornada, enquanto o Figueirense busca ajustar seu elenco e encontrar alternativas para suprir a saída do jogador.
Foto Manchete: Patrick Floriani/FFC