A última rodada da fase de classificação, da Copa Santa Catarina, foi realizada na tarde deste sábado, dia 19, e saiu os dois últimos classificados para a semifinal da competição. Hercílio Luz e Concórdia já estavam classificados, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e as outras duas vagas estavam sendo disputadas por Marcílio Dias, Chapecoense e Figueirense, que enfrentavam Concórdia, Barra e Nação.

Em Joinville, o Joinville recebeu o Hercílio Luz e foi derrotado por 2 a 1, com gols de Vitinho e Alex Henrique, para o Hercílio Luz, e o Joinville marcou com Lucas Sena.

Em Brusque, o Barra recebeu a Chapecoense e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada, com gols de Saymon, um golaço, para o Pescador e Rubens e Tetê para o Índio Condá. Em Concórdia, no Domingos Machado de Lima, o único 0 da rodada, que foi entre Concórdia e Marcílio Dias.
Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, o Figueirense massacrou o Nação, mas não levou a classificação, pois dependia de uma derrota do Marcílio Dias ou da Chapecoense, mas mesmo assim, fez seu dever de casa e goleou por 5 a 1, com gols de uilherme Pato, Jefinho, Camilo, Gledson e Kauã Zigler e o gol do Nação foi de Gabriel Nascimento.
As semifinais estão definidas, com a Chapecoense recebendo o Concórdia, na primeira partida, na Arena Condá e o segundo jogo no Domingos Machado de Lima, em Concórdia, no clássico da linguiça e a outra semifinal será entre Marcílio Dias e Hercílio Luz, com o primeiro jogo no estádio dr. Hercílio Luz, em Itajaí e o segundo no Aníbal Costa, em Tubarão.
A Federação deverá marcar as duas semifinais para os dois próximos domingos.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Gustavo Mejía/Joinville EC e Tiago Winter/ Barra FC