O Joinville assinou, nesta semana, um contrato profissional com dois atletas que vem se destacando no sub-17 Tricolor. Gabriel Gama, atacante e Guilherme Kabbaz, meio campo, ambos com 17 anos se profissionalizaram e se tornaram jogadores profissionais do JEC.
Figuras carimbadas no Estadual da categoria juvenil, os dois destaques também tiveram oportunidade na Copa Santa Catarina sub-21. Gabriel Gama, pelo sub-17, é o artilheiro do JEC na competição com 10 gols marcados em 16 partidas disputadas, além de participar da equipe sub-21, onde atuou em uma partida e marcou dois gols.
Já Guilherme Kabbaz, também conhecido como Kaká, esteve presente em 15 partidas do juvenil e atuou em três jogos no time de cima, sendo titular em duas oportunidades.
Com o objetivo de colher os frutos, valorizar a prata da casa e garantir o contrato profissional das promessas é imprescindível para qualquer clube vendedor e com os dois garotos não será diferente, já que ambos estão seguros e vinculados ao Tricolor para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr., a maior competição de base do mundo, na qual o JEC conseguiu a classificação via estadual sub-20.
Além dos destaques do sub-17, o Tricolor, durante a temporada, assinou com outras promessas do CT Vilson Florêncio, que certamente renderão frutos e futuramente serão lembrados como #CriasDoMorro.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto; Ascom/JEC