O Barra Futebol Clube realizou uma avaliação nos dias 8, 9 e 10 de novembro, visando avaliar atletas nascidos entre 2008 e 2011. Ao todo, 153 atletas tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos em campo para os captadores do clube. A peneira foi separada por ano de nascimento. 31 atletas de 2008, 79 garotos nascidos em 2009/2010 e 43 atletas nascidos em 2011. De acordo com o clube, todos os meninos tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos futebolísticos.
Dos 153 garotos participantes, apenas três são de fora de Santa Catarina. O coordenador de captação do Barra FC, Bruno Cabral, declarou que dos 43 atletas nascidos em 2011, 20 chamaram a atenção da captação do clube, mas seria uma idade muito nova e o clube não possui esta categoria, sendo pedido o retorno dos atletas em janeiro de 2024. Contudo, um goleiro nascido em 2010 foi aprovado e começará a frequentar os treinamentos da equipe sub-15.
“Nosso objetivo era iniciar a avaliação dos atletas nascidos em 2011 e foi muito proveitoso. Iniciamos a observação dos atletas dessa idade e dos 43 que vieram, cerca de 20 chamaram a nossa atenção. Como é uma idade muito nova e não temos a categoria, pedimos para que retornassem em janeiro para continuar observando os garotos da região. Na categoria 2009/2010 temos três jogadores que voltarão para uma avaliação específica. Já na categoria 2008 não tivemos aprovados, mas dois jogadores voltarão em janeiro também. Um goleiro nascido em 2010 foi aprovado e já começará a frequentar os treinamentos do sub-15. Quanto aos resultados foram isso, importante ressaltar a quantidade de jogadores de Santa Catarina, apenas três atletas de fora do estado”.
O diretor de futebol de base, Rodrigo Possebon, explicou o objetivo do clube com as avaliações abertas e a funcionalidade delas. Ele deu ênfase na importância dos atletas conhecerem a estrutura de um clube profissional.
“O Barra Futebol Clube, periodicamente, realiza as avaliações abertas com o intuito de dar oportunidade aos jovens atletas mostrarem seu talento e potencial para assim fazerem parte do nosso projeto. Nesses dias de avaliações, os meninos que participam têm a oportunidade de conhecer a estrutura do Barra FC, participarem das rotinas do clube e terem um contato inicial com os profissionais de comissões técnicas e rede de captação”, comentou o executivo.
Foto de capa: Thiago Vasconcelos/Barra FC
Autor do texto: Pedro Gaya