Santa Catarina já conhece os seus representantes, na série D no ano que vem, após o encerramento das quartas de final do Catarinão 2024. Na última sexta feira, dia 15, o Barra derrotou o Figueirense no Orlando Scarpelli por 3 a 1 e, na decisão por pênaltis, o Pescador levou a melhor por 5 a 4.
No sábado, o Joinville precisava vencer o Avaí, na Ressacada, para continuar brigando por uma vaga no competição nacional, mas foi goleado pelo leão da Ilha, por 4 a 0 e viu o sonho de retornar a uma competição nacional mais distante.
Mas quem comemorou a goleada do Avaí foi o Marcílio Dias, que viu a classificação cair em seu colo, devido a belíssima campanha realizada na primeira fase, onde terminou na quarta posição e não teria chances de ser alcançado pelos rivais.
E neste domingo, o Joinville viu a luz no fim do túnel, quase se apagando, já que o Hercílio Luz vencia o Tigre, em Criciúma, até sair o gol de empate e o gol da vitória do Tricolor carvoeiro. Com o resultado adverso, o Hercílio Luz ficou de fora da competição nacional ano que vem.
Para conseguir disputar uma competição nacional, o Leão do Sul terá que ser um dos quatro classificados na série D, deste ano, ou torcer para que Barra ou Concórdia subam para a série C, daí o Hercílio herdaria uma vaga do estadual deste ano.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação